(CLIQUE AQUI) RESULTADO DO LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO POR AEDES AEGYPTI



Resultado do LIRAa

(Levantamento de Índice Rápido por Aedes aegypti)

 

Após o resultado do LIRAa que o município de Bom sucesso realizou, o índice de Infestação Predial no  Levantamento de outubro de 2017 foi  de 2.0% e o que foi realizado em Janeiro de 2018 é de 2.2% o que coloca o município classificado com MÉDIO RISCO. 

O município apresentou um percentual de criadouros positivos para Aedes aegypti com as seguintes distribuições:

  • 16.7% estão em caixa d água;
  • 33.3% em pequenos depósitos moveis;
  • 16.7% em deposito fixos;
  • 16.7% em pneus e outros materiais rodantes;
  •  16.7 % lixo( latas, plásticos, sucatas, entulhos). 

Após todos os dados levantados traçamos algumas metas para diminuir o IIP(Índice de infestação Predial). Logo após o LIRAa de Outubro 2017 realizamos mutirões de limpeza em todos os bairros no município e distrito de Macaia.

No ano de 2018 os trabalhos foram intensificados com atenção prioritária para os bairros onde encontram-se infestados, Irma Domitila, Nossa Senhora Aparecida, Rosário, São José e Indústrias. 

Associado a isso, entre os 16 bairros do município de Bom Sucesso, aproximadamente 31.25% estão comprovadamente com foco do vetor transmissor dessas arboviroses, estes dados são do LIRAa de Janeiro de 2018.

Todos os trabalhos para reduzir o IIP (Índice de infestação Predial) estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde e parceiros, levando até a população do município informações com a visita dos agentes de endemias que vem realizando o tratamento e mobilizando os moradores de sua importância e responsabilidade no combate ao Aedes

 

Bom Sucesso/MG, 02/02/2018



 
 
 

Links
Eventos
Facebook

 
 


 
 

 

Prefeitura Municipal de Bom Sucesso-MG
 Praça Benedito Valadares, 51
Bairro: Centro - Bom Sucesso-MG - CEP: 37220-000
Telefone: (35) 3841-1207
email: prefeitura@bomsucesso.mg.gov.br
www.bomsucesso.mg.gov.br
Versão 2.0